D' PASSARINHACASAMENTOS.blogspot.com

IDÉIAS, SUGESTÕES E CONSELHOS PARA CASAMENTOS

Passem por cá e deixem os vossos comentários e sugestões para todas nós vivermos um dia fantástico!!!!

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

3ª Dica - A quinta



O terceiro grande dilema de quem vai casar, passa pelo escolha da quinta. O lugar perfeito, para o dia perfeito.

Para a maioria dos homens, este problema passa ao lado, mas não há mulher que não pense pelo menos 100 vezes na escolha do lugar, na decoração, nas ementas, na organização das mesas...

Seguem então os pontinhos que eu acho mais interessantes a ter em conta.

- Em primeiro lugar, temos de ter a noção do nosso orçamento. Infelizmente, nem sempre os nossos sonhos e ideais de festa vão de acordo com o orçamento que temos de gerir.

O valor cobrado pelas quintas, limita a nossa escolha e é importante termos essa noção. Assim, passamos de 20 quintas, para 10.

- Em segundo, a localização. Optar por quintas de dificil acesso, nem sempre é uma boa escolha. Há sempre convidados que têm fraco sentido de orientação, e se não tivermos ninguem que se disponha a ajudar, é melhor restringir mo nos a quintas de fácil acesso.
Um mapinha com as coordenadas para GPS ajuda sempre e a maioria das quintas já os tem preparados.

- Em terceiro, verificar se a data escolhida ainda está em aberto. De certeza que têm consciencia de que as quintas aceitam marcações até uma ano antes com sinal.
Tenham isso em atenção, porque eu fui tentar marcar o meu 8 meses antes e já só havia 1 fim de semana disponivel para o mês que eu tinha escolhido.
O sinal, varia entre os 500 euros e os 1000, sendo que este valor é descontado no final.

- Em quarto lugar, escolher a ementa. Ao ver tantas comidinhas boas, qualquer pessoa fica indecisa, mas mais uma vez, o orçamento ajuda a escolher.
Podem fazer provas (pagas á parte, claro), que neste momento de indecisão, podem ser fulcrais.
A maioria das quintas, tem a delicadeza de partir para negociações com os noivos. Se querem uma mesa de doces especiais, se querem outro vinho, se não querem mesa de marisco... o que vai fazer o preço variar.

- Quinto: se o casamento for civil e a cerimónia for na quinta, verificar as condições.

- Em sexto lugar, a decoração da quinta. Verificar se a quinta tem decoração que se apropie ao tema do casamento. Escolhar as toalhas, os centros de mesa, os enconstos para as cadeiras....

- Em sétimo... se todos os pormenores estão incluidos no preço. Temos por exemplo: as ementas, os marcadores de mesa, a animação para os adultos (musica ambiente para o cocktail, animação musical para os convidos se entreteram, fogo de artificio, filme com as fotos dos noivos ainda em solteiros com os amigo, danças de salão, dança do ventre....), a animação para as crianças (animador, insuflaveis...), o bolo e os noivos para o bolo.

Bjinh e boa escolha!!!